O destino de Elias, volante do Corinthians, que parecia certo para jogar na China, já não é mais. E tudo mudou depois da demissão de Mano Menezes do Shandong Luneng. No inicio do ano, Elias recebeu uma proposta da equipe treinada pelo brasileiro, mas as altas exigências feitas pelo jogador fizeram com que a negociação estacionasse.
O treinador queria contar com Elias no elenco chinês e o considerava peça fundamental no esquema que queria implementar, mas a demissão inesperada pode mudar os planos do volante. Nos Estados Unidos, Elias foi questionado a respeito e desconversou.
“Para ser sincero o interesse que eu soube era através de vocês [jornalistas]. Em nenhum momento ele [Mano Menezes] falou comigo por telefone ou falou com alguém próximo de mim, com familiares. É um cara por quem torço muito, me deu oportunidades no Corinthians e na seleção. Torcia muito para que ele continuasse, não porque ele me queria, mas porque é um cara que admiro e gosto muito”, disse.
De acordo com o UOL Esportes, os representantes do jogador ficaram surpreendidos pela saída do treinador, e agora cria-se um obstáculo para que o jogador vá ao time chinês. A demissão de Mano Menezes tem a ver com a péssima campanha no campeonato nacional, o Shandong Luneng amarga a penúltima colocação.