Cristóvão Borges minimiza falha de Pedro Henrique: “Infelicidade”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Após a falha que originou o segundo gol do Atlético-MG, o técnico Cristóvão Borges tratou logo de minimizar o erro de Pedro Henrique, zagueiro de apenas 20 anos e com apenas duas partidas pelo profissional do Timão.

Ainda no Mineirão, em entrevista coletiva, o novo treinador alvinegro falou da falha do defensor.

“Foi uma pena, uma infelicidade. Isso (a falha), independe, fala-se muito porque ele é jovem, um jogador de grande futuro, grande talento. Fez um grande jogo. Se não fosse essa falha, seria um dos melhores da partida”, disse Cristóvão Borges.

Pedro Henrique errou aos 37 minutos, quando recebeu bola recuado e se viu pressionado por Cazares. Ao recuar para Cássio, tocou curto e o atacante adversário chegou antes do goleiro na bola, driblou o camisa 12 e teve o gol aberto para marcar o segundo gol.

Foto: Agência Corinthians

“Ao mesmo tempo é sentir também um ponto de partida pra se reagir. Ele foi tocado com isso, ele sabe que fez um grande jogo, é muito por isso. Uma infelicidade resultou no gol. O sentimento dele é muito forte dessa maneira, ele ficou abatido por isso. Não precisa nem ser jovem ou com tanta experiência pra coisas acontecerem. Ele é muito novo, tem um futuro brilhante no Corinthians”, afirmou.

O técnico também revelou a conversa com Pedro Henrique no vestiário. Cristóvão tratou de frisar a qualidade do zagueiro de 20 anos.

“Já conversamos conversei bastante com ele no vestiário. Tem uma coisa que me tira algumas preocupações, porque ele é muito talentoso. E ele é talentoso, não tem jeito, vai acontecer. Tirando a falha, ele jogou uma grande partida. Eu vi o jogo de domingo e ele jogou muito bem. Pela idade, joga de uma forma muito amadurecida. Com toda certeza, ele será um grande futuro do Corinthians”, finalizou.