O novo técnico do Corinthians deve manter o esquema de Tite, pelo menos nesse inicio de carreira no clube alvinegra. Questionado sobre o famoso esquema 4-1-4-1 e da adaptação com os jogadores, Cristóvão Borges comentou sobre a trajetória de Tite.
Destacando a importância de dar tempo para que possa conhecer o novo elenco, Cristóvão disse que vai avaliar as próximas partidas e só vai fazer mudanças necessárias.
“O time vitorioso que nós aplaudimos, o 4-1-4-1, na virada do ano, na remontagem da equipe, ele (Tite) tentou fazer isso. E aí não funcionou do jeito que ele queria. Porque tudo tem tempo. Processo requer tempo. Ele não jogava assim. Cheguei e agora terei os próximos jogos sem quase que tempo nenhum para treinar. Mesmo que tivesse, não mudaria muito. Se precisar, vou mexer aos poucos. O futuro dirá se esse é o caminho”, avaliou.
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians |
Sobre o bom ambiente no clube e dos jogadores ambientados com Tite desde 2011, Cristóvão Borges, conhecido por ser bom de vestiário e no trato com os atletas, se mostrou otimista.
“Isso vai depender muito da substituição do ‘pai’. Então é comigo. Depende do meu comportamento. Se eu for bem e agradar a eles (jogadores)… E isso acredito muito. Os times que trabalhei, sob muita cobrança, times que a exigência é muito grande, nunca tive problema em lidar com grupos. Nesse momento, para ser treinador, além de estudar, aí a parte é de experiência vivida, prática, tem me ajudado bastante na minha carreira”, disse.