Cristóvão manda recado para Guilherne: “A hierarquia deve ser respeitada”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico do Corinthians, Cristóvão Borges demonstrou que não quer passar por situações de insatisfação com os atletas do Timão. Prova disso é a atitude para melhorar o clima com o meia Guilherme, que estava indignado com a reserva. O treinador resolveu ter uma conversa particular com o atleta e posteriormente com todo o elenco.

“É assim que lido com eles, procurando respeitá-los. E a hierarquia deve ser respeitada. É assim que deve ser”, disse o técnico.

“Vamos seguir de forma harmônica, como sempre foi no Corinthians. Não houve nada demais. São coisas que acontecem e a gente resolve”, completou.

Após a saída de Tite, o camisa 10 foi para o banco de reservas. Cristóvão preferiu colocar Luciano no lugar de Guilherme, que reclamou publicamente após a vitória em cima do Santa Cruz. Na ocasião, o atacante Romero também se demonstrou insatisfeito e disse que a falta de espaço na equipe titular atrapalhou para uma possível convocação na seleção paraguaia. Alguns dias antes, Cássio também reclamou sobre perder a titularidade para Walter.

Para Cristóvão, esse tipo de situação não vai melhorar se ele repreender os atletas.

“Não tem necessidade disso. Repreender é coisa de colégio. Temos um ambiente profissional aqui. A gente fala direta e claramente para eles saberem como as coisas devem ser”, afirmou.

O treinador espera que ninguém mais afronte a sua hierarquia no clube. Porém, não impediu ninguém de falar com a imprensa.

“São todos profissionais, adultos e responsáveis por suas opiniões. Não tem problema algum”, finalizou.

Na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, na última quarta-feira, Guilherme foi o primeiro a sair do banco, aos 12 minutos do segundo tempo. Cássio e Romero entraram na equipe titular.