Artilheiro da temporada no Corinthians com 11 gols, o atacante paraguaio Ángel Romero falou com a imprensa no desembarque do Timão em São Paulo, nesta quinta-feira, após vitória por 2 a 0 diante o América-MG.
Entre outras coisas, o paraguaio falou da sequência que está tendo na equipe e dos gols marcados nas últimas partidas.
– Desde o começo do ano estou trabalhando bem. Comecei muito bem o ano, fazendo gol nos amistosos e no Paulista, mas não estava tendo a sequência que eu queria. O jogador precisa de sequência, não vai mostrar seu futebol em um jogo. Agora estou tendo, então fico mais confiante no campo, mas não importa fazer gol. Importa que o Corinthians ganhe – disse.
Romero também falou do próximo reforço do Corinthians, que está muito perto de chegar. Trata-se de Alexandre Pato, que deve se reapresentar ao elenco alvinegro na próxima semana.
![]() |
Foto: Marcelo Braga | Globo Esporte |
– É um jogador que todo mundo conhece, com muita qualidade, mas eu não posso dizer se ele vai jogar no Corinthians ou não. Quem tem que decidir é a diretoria e ele também. Mas ele é um cara que tem muita qualidade e que pode ajudar o time e a gente vai ficar feliz se ele vier para somar – avaliou.
Questionado sobre o antigo companheiro de ataque e próximo adversário no domingo, Romero falou do peruano Paolo Guerrero. Segundo ele, não existe arrependimento por parte do colega.
– O atacante tem momento que não faz gol, vai passar por um momento ruim. Mas é um grande jogador, de seleção, perigoso. Tem de ficar ligado na marcação com ele. É um jogador que, a qualquer momento, pode fazer gol. Acho que não está arrependido não, está com muita vontade de fazer um grande jogo no domingo – opinou.
Ele também foi perguntado sobre as críticas feitas ao técnico Tite na última semana. O paraguaio falou que mesmo sendo artilheiro da equipe, era reserva com o atual treinador da seleção.
– Não (fica mágoa do Tite), respeito muito o Tite. Aprendi muita coisa com ele, um dos melhores treinadores que eu tive. Ele está no lugar que merece, que é a seleção. Quero pensar agora no presente e esquecer o que passou” – afirmou.