O atacante André, camisa 9 do Corinthians, teve uma hérnia diagnosticada pelo Departamento Médico do clube. Porém, Ivan Grava, médico do clube, disse que o atleta já convive com o problema há algum tempo e que não é necessário fazer cirurgia, pois o caso não é grave. No entanto, dependendo da evolução do quadro, futuramente, o atacante poderá entrar na faca.
“Estamos aguardando a evolução do caso para ver se ele vai ou não operar. No momento, não estamos pensando nisso. Ele tem essa hérnia há um bom tempo, jogou semana passada com ela, fez gol com a hérnia. Veremos a evolução do quadro clínico para decidir o melhor momento”, disse Ivan.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr |
No último sábado, André saiu do banco de reservas e marcou o primeiro gol na virada corinthiana por 2 a 1, em cima do Coritiba.
“Isso eventualmente causa dor. Se fosse uma hérnia que causasse dor constante e que o impossibilitasse de jogar, já teríamos tirado. Mas como a dor é de vez em quando e a hérnia é muito pequena, não optamos por cirurgia, apenas por tratamento conservador”, explicou.
No próximo domingo, André e seus companheiros irão enfrentar o Palmeiras na arena do adversário alviverde. O atacante deve iniciar a partida no banco.
O Clube divulgou uma nota oficial sobre o caso:
A respeito do atleta André, o departamento médico do Corinthians, esclarece o seguinte :
O jogador convive há muito tempo com uma pequena hérnia inguinal , as vezes se queixa de dor, outras vezes não.
O caso foi diagnosticado e vem sendo acompanhado de perto pelos médicos do clube e está sendo dado ao atleta tratamento conservador , com fortalecimento da região e fisioterapia quando necessário.
No momento o atleta não apresenta queixa e nada o impede de atuar normalmente.