Mesmo livre, Yago se entristece com doping: “Fica na ficha”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O julgamento do zagueiro Yago finalmente foi realizado na última segunda-feira (06), e ficou determinada a suspensão do jogador por 30 dias. Flagrado no antidoping, ainda num jogo do Campeonato Paulista, o período de suspensão termina nesta semana, o que possibilita o atleta de atuar no clássico diante do Palmeiras, no próximo domingo (12).

Yago revelou estar feliz por poder voltar a jogar, mas não escondeu que ficou chateado com a decisão no julgamento.

– Você vem de uma família boa, de caráter, do interior. Poxa, sou pai de família. Aí você coloca isso à prova é complicado. Você não ter culpa nenhuma… É complicado. Como eu falei, fico triste. Estou alegre por estar à disposição, claro. Mas fico triste por pegar 30 dias porque isso fica na minha ficha, 30 dias punido por doping, que eu não tenho culpa. Eu não fui negligente, não tive culpa alguma, mas fazer o que? É tentar me manter tranquilo, tentar esquecer, ufa, respirar, pegar de aprendizado – declarou.

Tanto clube quanto jogador tinham a esperança de que Yago fosse absolvido, uma vez que, de acordo com eles, a substância teria sido manipulada de forma permitida pela Agência Mundial Antidopagem. No entanto, o relator do caso chegou a sugerir uma suspensão de 180 dias, o que assustou o zagueiro corinthiano.

– A hora que ele foi falando, falando e na hora que ele falou 180 dias eu realmente assustei, por não saber e não conhecer um tribunal. Porém me mantive confiante porque, como falei, dependo de Deus. Poxa, é pensar para frente, virar a chavinha e pensar no próximo jogo já – concluiu Yago.