O zagueiro Felipe já havia confirmado ter recebido uma sondagem do Porto. Segundo a reportagem do ESPN.com.br, a proposta oficial chegou à diretoria corinthiana, e de acordo com pessoas ligadas ao presidente alvinegro, Roberto de Andrade, o negócio está bem encaminhado.
A equipe portuguesa deverá pagar cerca de R$ 32 milhões por 75% dos direitos federativos do jogador. Os outros 25% continuariam com o Timão, com quem Felipe tem contrato até 2019.
O Corinthians está temporariamente sem poder contar com Balbuena, que está a serviço da seleção paraguaia na Copa América, e, se confirmada a saída de Felipe, Tite terá à disposição Vilson e os garotos Yago – que foi absolvido no julgamento sobre doping -, Pedro Henrique e Léo Santos para escalar a defesa.
Felipe chegou ao Parque São Jorge em 2011, vindo do Bragantino e não teve um começo fácil no Corinthians. O zagueiro foi reserva até o início de 2015, quando ganhou a posição e terminou o ano como Campeão Brasileiro, formando ao lado de Gil, a melhor zaga da competição.