Início » Notícias do Corinthians » REDAÇÃO: Tite saiu. Estamos em obra

REDAÇÃO: Tite saiu. Estamos em obra

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Não foi a ausência de Tite que fez o Timão perder para o Fluminense. A equipe alvinegra manteve a forma de jogo do treinador, que foi para a seleção brasileira. Mesmo assim, alguns eventos durante a partida, como lesões e expulsão obrigaram Fábio Carrile, substituto interino de Tite a fazer substituições que não estavam previstas.

O Corinthians teve muito volume de jogo durante o primeiro tempo e até criou as melhores chances de gol. Marquinhos Gabriel foi o jogador com as melhores oportunidades para o Corinthians. Já Luciano, que atuou como centroavante, pouco fez. Para a partida do próximo domingo, seria interessante ver Carrile tentando algo novo, que dê mais eficiência na hora das finalizações.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Marcamos bem o Fluminense, que também deu trabalho para o alvinegro, mas ao meu ver, o Timão fez um primeiro tempo muito melhor que o tricolor carioca. Aos 30 minutos da primeira etapa, Fábio Carrile foi forçado a retirar Elias de campo, que se machucou em uma trombada forte com o zagueiro Gum. Rodriguinho entrou em campo para substituir o volante. O lance foi tão intenso, que após a partida, o camisa 7 do Timão foi direcionado para o hospital.

Como se não bastasse a lesão de Elias, o goleiro Walter que fez boas defesas, também precisou ser substituído no intervalo por Cássio.

Como Carrile foi obrigado a retirar Elias e Walter, lhe restou apenas uma substituição. Mesmo assim, o Timão não caiu de produção, continuou buscando o primeiro gol que não saia de jeito nenhum.

Então veio o desespero alvinegro. Aos 16 minutos da segunda etapa, Yago fez uma lambança que prejudicou o Timão no jogo. O zagueiro que já tinha amarelo, puxou a camisa de Cícero dentro da área durante um cruzamento. O juiz viu tudo, marcou o penal e expulsou o defensor.

O próprio Cícero foi para a cobrança, Cássio defendeu, mas sobrou rebote para o jogador tricolor que colocou dentro da rede. O goleiro corinthiano quase agarrou a bola e por pouco não manteve o jogo empatado.

Após o gol tricolor, Carrile usou a sua última substituição, Camacho entrou na vaga de Guilherme, que estava criando boas jogadas e a maioria das bolas passavam pelos pés do camisa 10.

Mesmo com o prejuízo no placar e com um a menos, o Corinthians foi muito guerreiro e buscou o gol de empate o tempo todo. O Timão foi pra cima do Fluminense sem medo de levar contra-ataques e pressionou muito o adversário.

Mesmo atacando, o Corinthians contou com boas defesas de Cássio que foram decisivas e impediram que o adversário aumentasse a vantagem no placar.

Enfim, com toda a pressão, o Timão não conseguiu empatar a partida. Há quem diga que o time estava abatido devido a saída de Tite. Não foi o que eu vi em campo, se estivesse abatido por conta da ida de Tite para a Seleção, o Corinthians levaria muitos mais gols. Acredito que as lesões e o cartão vermelho foram decisivos para o resultado.

As lesões pelo fato de terem forçado substituições que não estavam nos planos e a expulsão por ser algo que prejudica qualquer equipe no futebol.

Com a derrota o Timão fica em 5° lugar e com seis pontos de diferença para o líder da competição. O clube vai precisar arrumar a casa. Já não é novidade que um novo técnico irá assumir o Timão. Só não se sabe quem será o próximo comandante alvinegro. A torcida que se acostumou com Tite, irá precisar ter paciência com o time, que é relativamente novo e com o novo treinador que vai chegar. Talvez esse não seja um ano de títulos, mas de reconstrução.

ABAIXOU DOU AS MINHAS NOTAS PARA OS JOGADORES:

Walter – 5,5 – Atuou no primeiro tempo e fez defesas importantes. Infelizmente saiu com dores no intervalo e não voltou para a partida.
Fagner – 5,0 – Cobriu bem a lateral e desceu para o ataque como de costume. Porém, já fez atuações bem melhores.
Balbuena – 6,0 – No retorno da Copa América, o zagueiro ganhou a titularidade e fez uma boa atuação. Neutralizou os adversários tricolores e com eficiência.
Yago – 4,0 – Teve uma noite péssima. Fez um pênalti infantil e como já estava com amarelo levou o segundo e foi expulso de campo. Na sequência do penal, o Flu abriu o placar.
Uendel – 5,5 – Foi bem participativo e até arriscou chutar no gol.
Bruno Henrique – 5,0 – Com a saída de Cristian da equipe titular, Bruno voltou a atuar na posição em que não está acostumado. Por conta disto não rendeu o esperado.
Elias – 5,0 – O camisa 7 começou o jogo muito bem, mas infelizmente teve uma trombada com Gum que o tirou do jogo ainda no primeiro tempo.
Marquinhos Gabriel – 6,0 – As melhores chances de gol saíram do pé dele, mas infelizmente não conseguiu converter nenhuma. Precisa calibrar o pé.
Guilherme – 6,0 – Participativo na criação de jogadas. A equipe sempre buscava o camisa 10 na hora de fazer a assistência para a finalização. Conseguiu criar algumas chances de gol que seus companheiros não converteram.
Giovanni Augusto – 5,5 – Foi muito abaixo do que vem apresentando no Corinthians. Pode render mais e ser mais criativo. Ele já demonstrou isto em outras partidas.
Luciano – 4,5 – Achei meio apagado na partida. Mesmo com o Corinthians indo para o ataque, o atacante poderia ter buscado mais o jogo.
Rodriguinho – 5,0 – Entrou no lugar de Elias e fez uma partida regular.
Cássio – Primeira vez que joga no Brasileiro e demonstrou que está brigando pela titularidade com Walter. Além de defesas importantes, pegou o pênalti e mesmo rebatendo para dentro da área, quase agarrou o rebote.
Camacho – 5,0 – Fez a sua estreia com a camisa do Timão. Foi jogado na fogueira já que o time perdia por 1 a 0 e estava com um homem a menos em campo. Ajudou na defesa, ainda é muito cedo para tirar conclusões sobre ele.