Alessandro Nunes, ex-lateral do Corinthians, ocupou a vaga de gerente de futebol do clube, deixada por Edu Gaspar, que partiu para a seleção Brasileira ao lado de Tite.
O gerente, que anteriormente acompanhava as divisões de base do Timão, garantiu que não vai deixar a base de lado e prometeu tomar medidas que irão facilitar o trabalho de Cristóvão Borges na relação com os meninos da base.
“A integração vai continuar. Muitas pessoas perguntaram se a saída do Edu (Gaspar, novo coordenador de seleções da CBF) e essa demanda maior para mim iria dificultar, mas não vai. A categoria sub-20 está treinando aqui do lado, semana passada mesmo fui acompanhar um trabalho deles para cada vez mais a gente trazer essa integração definitivamente. Então nem vai aumentar nem vai dificultar a integração com a minha promoção. Talvez a gente acelere um pouquinho agora porque o Cristóvão e o Cassiano (de Jesus, auxiliar técnico) ainda não conhecem os atletas do amador. Nessas seis semanas que não teremos jogos durante a semana vamos tentar acelerar esse processo um pouco”, disse o dirigente em entrevista ao LANCE!.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians |
Já no treino da última segunda-feira, no CT Joaquim Grava, alguns garotos participaram das atividades com os profissionais: Miullen, Cesinha, Caio Uriel, Luan e Nathan, do sub-20, além de Michel, Felipe, Franklin e Vitinho, da categoria sub-17. Alguns atletas como Fabricio Oya, Léo Jabá, Antonio Guilherme, Lauder, Pedro Victor, já estão acostumados a fazer tal treinamento.
Atualmente, o Timão tem 32 jogadores no plantel, porém, apenas oito passaram pelas divisões de base do clube: Matheus Vidotto, Caique, Fagner, Léo Príncipe, Guilherme Arana, Pedro Henrique, Léo Santos e Maycon.
“Acho o elenco bastante qualificado. Nós já antecipamos bastante coisa ao Cristóvão, ele está a par das situações em andamento, coisas que o clube vem buscando e acompanhando. Neste contexto tem o departamento amador, com atletas que ele precisa conhecer para avaliar se o momento de aproveitar é esse. Só o tempo vai dizer se teremos mais atletas do sub-20, que é a categoria que temos que aproveitar, por ser mais experiente e madura. Ele (Cristóvão) tem que acompanhar para saber com o que pode contar”, contou Alessandro.