A caminhada de Felipe no Corinthians acabou. Segundo o presidente Roberto de Andrade, o clube não conseguiu segurar o zagueiro pelo quarta vez. Em entrevista ao Lance!, o mandatário alvinegro falou da proposta.
“Na realidade é fácil explicar, porque ele (Felipe) pela quarta vez teve proposta. Na primeira conversamos e ficou no zero a zero, ele não tinha se afirmado ainda, queria jogar no Corinthians e nós queríamos vê-lo. Na segunda houve um reajuste considerável no salário e decidimos manter. Na terceira tivemos que comprar os outros 50% que não eram nossos e fizemos outro reajuste. Agora é a quarta vez, não tem o que fazer e o Felipe deseja a transferência”, explicou Andrade.
O presidente também falou das outras propostas por Felipe. Segundo ele, em todas o Corinthians conseguiu segurar por causa da vontade do jogador em permanecer.
“Das outras vezes tínhamos estratégia, poder de convencimento e o Felipe não tinha se afirmado. Mas agora ele tem quase 28 anos, é o espaço que resta para jogar em alto nível e um contrato melhor”, acrescentou.
Felipe deve chegar ao Porto, de Portugal para ser titular e o Timão deve embolsar 6 milhões de euros (R$ 24 milhões).
“Não tem como barrar o sucesso ou de o cara alçar voos maiores. Mas só financeiro também. Porque ele pode jogar em qualquer clube do mundo que não será maior do que o Corinthians, mas financeiro por ser a Europa haverá um ganho para ele. Não dá para deter”, finalizou.