Bons jogos, gols decisivos, e respeito da torcida. Nem isso serve para Romero em 2016, que se vê mais uma vez no banco de reservas. Artilheiro do Timão na temporada com nove gols, o paraguaio saiu mais uma vez da equipe e vem sendo cada vez mais desprestigiado pelo técnico Tite.
Em participação na TV Bandeirantes, Ángel Romero soltou o verbo e falou da situação curiosa que enfrenta na atual temporada, onde mesmo jogando bem, virou reserva.
– Acho que pelo trabalho que estou realizando agora em 2016 mereço jogar pelo menos uma oportunidade. Comecei muito bem o ano, fazendo gols e grandes partidas, então fiquei feliz porque tive as oportunidades. Mas ninguém demonstra seu futebol em um jogo, dois jogos, tem que dar sequência, jogar seu futebol, pegar mais confiança dentro de campo e se firmar como titular. A oportunidade vai chegar. É só me preparar nos treinos e quando chegar a oportunidade eu fazer gols, que é o que tenho que fazer – disse.
Mesmo assim, o atacante afirmou estar feliz pela atual fase da equipe, líder do Brasileirão com 13 pontos em cinco partidas.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians |
– Estou feliz por jogar no Corinthians, um time grande no Brasil e no mundo. Mas você tem que olhar sua carreira, não é fácil ficar na reserva, já há muito tempo. Não cheguei agora, faz quase dois anos que estou aqui. Estou feliz por estar no Corinthians, mas se chegar proposta temos que analisar – relatou.
Romero também falou do enorme respeito pelo técnico alvinegro. Segundo o paraguaio, ele está evoluindo a cada dia e tem certeza que a oportunidade vai aparecer novamente.
– É diferente ser titular ou entrando no segundo tempo, são jogos diferentes. Perdi a vaga, mas fico feliz porque estamos jogando bem e somos líderes. Quanto a mim, comecei bem o ano de 2016, fui bem, fiz gols, mas fiquei agora de novo na reserva. Minha ideia é ficar no Corinthians, mas se vier proposta da Europa tenho que falar com minha família e empresário para ver o que acontece. Estou há dois anos aqui, ficando mais velho, então a ideia é evoluir cada dia. Se Deus quiser poderei jogar como titular do Corinthians e ficar aqui. Tem um treinador que decide, o Tite. Eu só trabalho, me dedico a cada treino para ser titular, mas tem um treinador que escolhe quem vai jogar e eu só fico preparado para quando chegar minha oportunidade poder jogar – finalizou.