Mais um nome é colocado como improvável para substituir Tite no Corinthians. Indicado pelo próprio técnico, Abel Braga sofre resistência dos dirigentes do Timão. O motivo estaria relacionado ao triste ano de 2007, quando a equipe paulista foi rebaixada à segunda divisão.
Um membro da diretoria corinthiana revelou ao blog do jornalista Jorge Nicola, que um episódio ocorrido em 2007 faz com que Abel não entre nos planos da equipe do Parque São Jorge.
– Ninguém aqui se esqueceu do churrasco que rolou entre jogadores do Internacional e do Goiás depois do jogo entre eles – revela o dirigente, citando a vitória do time goiano por 3 a 1 sobre os comandados de Abel. Aquele resultado empurrou o Timão para a Série B.
Após vencer o Internacional naquela ocasião, o Goiás terminou o campeonato com 45 pontos, e o Timão, que só empatou com o Grêmio na última rodada, acabou sendo rebaixado para a segunda divisão com 44 pontos ganhos. Para os alvinegros, goianos e colorados teriam combinado o resultado.
Abel Braga é o segundo colocado como fora dos planos do Timão. O primeiro foi Mano Menezes, opção descartada oficialmente pelo presidente corinthiano Roberto de Andrade, na coletiva da última quarta-feira (15). O mandatário e parte da comissão técnica do clube tem restrições com relação ao trabalho do gaúcho.