Balbuena fala sobre comparação com Gamarra: “Gostaria de jogar 50%”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O zagueiro corinthiano Balbuena, titular com o técnico Cristóvão Borges, afirmou em entrevista para a TV Gazeta, no último domingo, que se inspira para firmar na defesa do Timão no conterrâneo Gamarra, que jogou no Corinthians no final da década de 90.

– Já ouvi essa história de comparação com o Gamarra. Mas acho que existem muitas diferenças entre nós. Estou começando no futebol, por conta da idade, e não tenho muito reconhecimento. O Gamarra foi ídolo onde jogou. Foi muito bem no Corinthians e na seleção paraguaia. Gostaria de jogar pelo menos 50% do que ele jogou em toda a sua carreira- disse o defensor de 24 anos.

Gamarra era conhecido no alvinegro por seus jogos limpos e com poucas faltas nas partidas. Além do defensor paraguaio, Balbuena comentou que admira outros zagueiros, como Thiago Silva (Paris Saint Germain), John Terry e Gary Cahill (ambos do Chelsea). Carles Puyol, espanhol e aposentado desde 2014, também é uma inspiração para ele.

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

– Gosto muito de assistir futebol. Fico atento à forma como os zagueiros [de clubes estrangeiros] se posicionam e saem para jogar. É importante prestar atenção em como eles conversam com os jogadores de linha, pois temos uma visão privilegiada do que acontece mais à frente – disse.

Com a pontuação igualada com a do rival Palmeiras (25), após goleada no Flamengo de 4 a 0, que Balbuena estava em campo durante toda a partida, o zagueiro ainda acredita que a disputa do Campeonato Brasileiro segue aberta.

– É possível observar que nenhum time está abrindo muita vantagem na frente. O Corinthians tem mostrado potencial para brigar lá em cima, mas as equipes estão muito parecidas no nível de competência. Não dá para descartar ninguém dessa briga – concluiu.