Com Elias e André, Cristóvão se aproxima da equipe que julga ideal no Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O volante do Corinthians, Elias, apesar de estar à disposição para jogar pelo time desde o clássico contra o São Paulo, entrou na partida contra o Figueirense, mas ainda não como titular. Só na próxima partida, contra o Internacional, no próximo domingo, no Beira-Rio, que ele deve retornar para sua posição de meio-campista.

Com o mau futebol de Rodriguinho, Cristóvão Borges teve mais um motivo para colocar Elias em campo, já que o camisa 7 é considerado um jogador “acima da média” e necessário para conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

Com o retorno de Elias e Fagner, que estava suspenso e deve voltar na próxima partida, o time que o técnico alvinegro considera titular estará à disposição pela primeira vez. André, que teve boa atuação na partida contra o Figueirense, deve ser mantido como homem de referência na frente.

DANIEL AUGUSTO JR/AG. CORINTHIANS

Já que o Corinthians teve quatro pontos desperdiçados em seus domínios – nos empates contra o São Paulo e Figueirense – a ideia do alvinegro é acertar o maior número de passes possíveis e tentar recuperar a pontuação nos próximos jogos, contra o Internacional e Atlético-PR.

“Nossa obrigação é sempre ganhar, temos time para isso. Mas o Campeonato Brasileiro é duro para todo mundo. Ninguém tem facilidade para ganhar em casa ou fora. Temos uma equipe com possibilidades, já ganhamos fora e vamos ganhar mais”, prometeu Cristóvão.

“Normalmente o fator casa é importante, mas trabalhamos para que a equipe se porte bem em Itaquera e fora. Quem quer ser campeão tem que ter comportamento de alto nível em todos os estádios”, concluiu o treinador.