O ex-jogador e comentarista do SporTV, Ricardo Rocha afirmou no último domingo que o trabalho de Cristóvão Borges no Corinthians está sendo muito bem feito e que o time tem chances de vencer o Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Atlético-MG em casa, logo na estréia do técnico alvinegro, a goleada no Flamengo de 4 a 0 deste domingo é a terceira vitória consecutiva no Brasileirão.
– O Corinthians está buscando uma nova identidade. Mesmo com o Tite ainda estava buscando essa cara. Concordo com o Capita, porque acho que o Cristóvão é pacificador, é um treinador tranquilo, amigo, acho que o Corinthians contratou muito bem. Quando o Vasco teve um problema e o Ricardo (Gomes) saiu, o Cristóvão assumiu e se saiu bem no Vasco, manteve uma linha. E gosto do elenco do Corinthians, com todo mundo é um elenco para buscar o título também junto com Atlético-MG e Palmeiras. E o bom, quando você luta por um título e não joga bem, e consegue ganhar. A partir do momento em que você entrosa a equipe e começa a jogar bem, você poderia ter perdido pontos atrás, e o Corinthians não está perdendo – afirmou.
O capitão do tri Carlos Alberto Torres também elogiou o trabalho de Cristóvão, mas que não era o técnico ideal na saída de Tite. O ex-treinador e ex-futebolista brasileiro também comentou, que ano passado, no Campeonato Brasileiro, não se esperava a campanha que o Timão conseguiu no final da temporada.
– Acredito que, quando o Corinthians contratou o Cristóvão, que é uma pessoa excelente, um bom treinador, mas não é um técnico de peso para pegar o Corinthians na saída do Tite. Devem ter conversado com ele, a comissão, a diretoria, jogadores e disseram: temos que manter o trabalho. Claro que ele não é maluco de chegar num clube de massa como é o Corinthians, e de um dia para o outro querer mudar tudo: “Vamos dar continuidade ao trabalho do Tite”, e é o que o time está fazendo. Agora, ainda não é um time brilhante, como não foi nessa mesma época no ano passado em que ganhou o Campeonato Brasileiro.
Foto: Marcos Ribolli | Globo Esporte |
Já o comentarista do SporTV, Raphael Rezende, disse que falta confiança na equipe corinthiana, mesmo que nos últimos dias tenha conseguido bons resultados.
– Tenho a sensação que o Corinthians vive hoje uma crise de confiança, e até por isso rendeu menos que o Flamengo em boa parte do jogo. O time demora a entender que é possível jogar o futebol que jogou em alguns momentos da temporada e que pode continuar sendo competitivo com um treinador novo (…) Acho que hoje é um time que não se sente capaz, na troca de treinador, de continuar fazendo o mesmo tipo de jogo, de continuar sendo competitivo da mesma forma. Tanto que o time vence, mas não jogou bem contra o Botafogo, não jogou bem contra o Santa Cruz e contra o América-MG. Enfim, ele faz o resultado, tem a questão da mentalidade vencedora, mas não é tão confiante como time de futebol como até o momento em que tinha o técnico anterior e as coisas funcionavam da melhor forma.
O Timão conseguiu alcançar o rival Palmeiras na tabela, com 25 pontos e irá jogar contra o Chapecoense, neste sábado, fora de casa.