O Corinthians iniciou as conversas por Gustavo, artilheiro da Série B e atacante do Criciúma, mas desistiu nesta sexta-feira. A pedida da equipe catarinense de R$ 12 milhões é considerada inviável para a direção alvinegra.
Sendo assim, a comissão técnica alvinegra, que pedia um centroavante a qualquer custo para a diretoria, vai ter que se virar somente com Luciano e André.
A ideia de contratar Gustavo surgiu do Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) do Corinthians. Órgão do clube responsável por monitorar nomes no mercado nacional e internacional. Aos 22 anos, o atacante tem 11 gols em 16 partidas no Brasileiro da Série B e impressionou o clube paulista.
Segundo informações de bastidores, a cúpula corinthiana acredita que investir os R$ 10,8 milhões recebidos por Pato em um atacante da Série B causaria revolta por parte da torcida. Isso também ajudou o negócio a esfriar.
Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, Cristóvão Borges falou da possibilidade de ficar sem reforços na posição.
“Não precisa tirar pressão de um jogador como o André, ele aguenta. Temos que buscar melhorar. A busca é essa porque temos potencial. O Love apanhou a maior parte do ano em 2015, mas no final… Apostamos muito no André e acho que pode dar certo’, concluiu o treinador.