Alexandre Pato, 26, chegou ao Parque São Jorge em 11 de janeiro de 2013 sob holofotes, em contratação milionária junto ao Milan. Sendo a maior contratação da história de uma equipe brasileira, um investimento de €15 milhões (aproximadamente R$ 43 milhões). Vestiu a camisa 7 do Corinthians, e em sua primeira declaração destacou que o retorno para o Brasil foi para sentir o calor da torcida do Corinthians e que assistiu a conquista da Copa Libertadores da América diante o Boca Juniors.
De lá para cá, passaram-se três anos e meio, Pato desperdiçou a cobrança decisiva contra o Grêmio, na Copa do Brasil, em outubro de 2013. Após muitas polêmicas, foi repassado ao São Paulo (2014-15) e Chelsea (2016).
Na equipe londrina, teve pouquíssimo espaço. Em seis meses de empréstimo, disputou apenas duas partidas e marcou um gol.
Durante participação ao programa Boa Noite, Fox, na última segunda-feira, o treinador Cristóvão Borges afirmou que espera contar com o atacante, que se representará nesta terça-feira.
“Amanhã (terça-feira), vou encontrar o Pato. Quero ouvir o jogador, saber como ele está, a cabeça dele, o que pensa, então, vou decidir”, disse e logo completou: “Todo mundo desejaria ter o Pato. Ele bem, você pode ter certeza, vou arrumar um lugar para ele jogar”.
Por fim, ele afirmou que todos desejam contar com o serviço de Pato. E que com ele bem, ele irá arrumar um lugar para o atleta atuar. Pelo Corinthians, Alexandre Pato disputou 62 partidas e marcou 17 gols.