Alexandre Pato, 26, chegou ao Parque São Jorge em 11 de janeiro de 2013 sob holofotes, em contratação milionária junto ao Milan. Sendo a maior contratação da história de uma equipe brasileira, um investimento de €15 milhões (aproximadamente R$ 43 milhões). Vestiu a camisa 7 do Corinthians, e em sua primeira declaração destacou que o retorno para o Brasil foi para sentir o calor da torcida do Corinthians e que assistiu a conquista da Copa Libertadores da América diante o Boca Juniors.
De lá para cá, passaram-se três anos e meio, Pato desperdiçou a cobrança decisiva contra o Grêmio, na Copa do Brasil, em outubro de 2013. Após muitas polêmicas, foi repassado ao São Paulo (2014-15) e Chelsea (2016).
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Na equipe londrina, teve pouquíssimo espaço. Em seis meses de empréstimo, disputou apenas duas partidas e marcou um gol.
Durante participação ao programa Boa Noite, Fox, na última segunda-feira, o treinador Cristóvão Borges afirmou que espera contar com o atacante, que se representará nesta terça-feira.
“Amanhã (terça-feira), vou encontrar o Pato. Quero ouvir o jogador, saber como ele está, a cabeça dele, o que pensa, então, vou decidir”, disse e logo completou: “Todo mundo desejaria ter o Pato. Ele bem, você pode ter certeza, vou arrumar um lugar para ele jogar”.
Por fim, ele afirmou que todos desejam contar com o serviço de Pato. E que com ele bem, ele irá arrumar um lugar para o atleta atuar. Pelo Corinthians, Alexandre Pato disputou 62 partidas e marcou 17 gols.










