A manhã deste sábado no CT Joaquim Grava foi de calmaria e muito trabalho. Durante a atividade, Cristóvão Borges definiu o time titular e exigiu muito da parte defensiva, principalmente da bola aérea.
Após isso, o treinador também exigiu que os atletas treinassem cobranças de faltas. Bruno Henrique ficou encarregado pela maioria dos chutes, enquanto Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto treinaram pênaltis.
Curiosamente, o treinador focou apenas no posicionamento dos atletas. O técnico é diferente de Tite nesse quesito. Além da posição dos jogadores, o agora técnico da seleção brasileira também fazia o famoso “treino fantasma” – onde exigia toque de bola sem adversário dos atletas. Cristóvão não faz isso.
Guilherme Amaro | Lance! |
Para o confronto deste domingo, Cristóvão também deve mudar o esquema tático do Corinthians. O treinador vai do 4-2-3-1 – que vinha sendo utilizado com Tite – para o 4-2-2 com Romero e André jogando juntos.
Sendo assim, a provável escalação será a seguinte: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.
Internacional e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, pela 17ª rodada do Brasileiro, no Beira-Rio.