Cristóvão elogia Guilherme, mas descarta mudança de posição: “Jogador de armação”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Há tempos que o ataque é colocado como o setor mais carente da equipe do Corinthians. Sendo assim, algumas possibilidades de improvisação são levantadas. Guilherme atuando como centroavante é uma das hipóteses colocadas desde a chegada do meia ao clube, opção porém descartada pelo atual treinador.

Apesar de ter elogiado a atuação do jogador na tarde do último domingo (03), quando entrou no lugar de Luciano, exercendo uma função mais adiantada e ajudando na goleada por 4 a 0 diante o Flamengo, Cristóvão Borges afirmou que o lugar do camisa 10 é no meio, criando e distribuindo as jogadas.

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

– O Guilherme é um jogador de armação. Só muda o seu posicionamento dependendo do jogo. A gente pediu, e ele fez. Ele se adapta bem ali porque tem criatividade e é cerebral. Estávamos precisando distribuir bem a bola, o que o Guilherme sabe fazer – declarou o comandante alvinegro.

Guilherme, que entrou no segundo tempo, atuou como referência no ataque e cumpriu a principal função de um centroavante, marcar gols. Foi do meia o segundo gol do Timão na vitória contra a equipe carioca.