Cristóvão responde vaias da torcida por alteração no clássico

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A torcida do Corinthians não gostou da saída de Marquinhos Gabriel para a entrada de Rildo no clássico diante o São Paulo. A Fiel, que esperava ver Danilo ou Romero sendo substituídos, vaiaram o treinador.

Após a partida, na Arena Corinthians, o treinador explicou algumas coisas sobre a partida. Entre elas, ele falou se o empate foi bom e também sobre as alterações.

CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS:

EMPATE EM CASA
“Empatar logicamente não é interessante como ganhar, mas em sendo clássico existe equilíbrio e sempre será assim. Foi um jogo de altos e baixos do começo ao fim. A equipe se encontrou em alguns momentos, em outros não, com o São Paulo jogando no nosso erro e facilitando o jogo deles, de muito boa transição ofensiva.”

ENTRADA DE ELIAS
“Elias entrou para dar ritmo a ele, e o Rodrigo saiu porque já tinha amarelo. Já a manutenção do Danilo é porque o São Paulo tem jogo forte de corredor, e nossa recomposição não estava boa. Então foi para proteger defensivamente e continuar tendo jogadas de lado, e o Romero e Rildo fizeram. Eles colocaram o Luiz do lado direito, jogador rápido, então mantive o Danilo para bloquear.”

VAIAS APÓS ALTERAÇÃO
“Eles reclamaram, mas acontece. O Giovanni ficou sem treinar quase cinco dias, e sabíamos que não aguentaria o jogo inteiro. Ele começou porque não queria mudar duas peças no time, e uma já havia feito (Danilo). Quando estávamos errando encaixamos o jogo do São Paulo, eles esperando bem e nós errando. Aí coloquei o Guilherme mais descansado para compor o meio de campo.”

DIFICULDADE DE FAZER O GOL
“Estávamos errando na construção e no último passe. O São Paulo nos esperou para jogar no erro e conseguiu, com jogadores leves e rápidos. Por isso o jogo encaixou mais para eles, em função dos nossos erros, que foram maiores nesse jogo. Deve ter sido o jogo com mais erros desde que estou aqui, e o São Paulo jogou melhor no segundo tempo. Apesar disso, as oportunidades mais claras foram nossas. O São Paulo teve mais volume, mas as oportunidades decisivas foram nossas.”

FAGNER SUSPENSO
“Ainda bem que teremos a semana e durante a semana vamos treinar e avaliar o Léo Príncipe, que é da posição. Temos outros jogadores que podem jogar também, mas ele é da posição e vamos testá-lo”