Início » Cristóvão Borges » Cristóvão revela a decisão mais difícil que tomou desde que chegou ao Timão

Cristóvão revela a decisão mais difícil que tomou desde que chegou ao Timão

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Fiel ao pensamento de quem se lesiona deve retornar naturalmente a equipe, Cristóvão Borges teve de abrir uma exceção na equipe titular para não perder Cássio.

A decisão de manter Cássio no lugar de Walter é considerada por Cristóvão Borges, como a mais complicada de suas três semanas como comandante do Corinthians. Pelo menos é o que ele contou em entrevista ao portal UOL Esporte.

Walter estava recuperado da lesão, que o impossibilitou de atuar por duas semanas. Desde lá, em 16 de junho, o goleiro não retornou mais a titularidade. Indagado sobre a manutenção de Cássio na equipe, o treinador falou.

“Quando conversei com eles, Cássio e Walter, disse da maneira que acho que é. Uma coisa clara, objetiva, de peito aberto e cara a cara. Sempre”, justificou Cristóvão.

“Falei que sabia e é como se deve fazer. Se sai um jogador contundido, ele deve voltar a jogar. Mas o Cássio estava passando por algumas dificuldades, e vinha de atuações não boas em jogos recentes. Ele é um grande jogador, como Walter, do mesmo nível e da mesma qualidade. Foi difícil, mas tomei a decisão. Disse o que estou dizendo a você. Era uma decisão só minha e decidi assim porque, dessa forma, achei que eu continuaria com dois grandes goleiros. Se fosse diferente, talvez não”, completou.

A mudança até o momento mostra-se bem-sucedida. O goleiro Cássio cresceu tecnicamente e a equipe enfileirou bons resultados no Brasileirão. Além disso, o “velho-novo” titular acumula três partidas sem sofrer gol. Com o retrospecto de cinco vitórias e duas derrotas – sofrendo cinco gols no Campeonato.