Mesmo com as mudanças de jogadores, posições, esquemas táticos e até de técnico, o Corinthians possui novamente a melhor defesa do Campeonato Brasileiro – com 10 gols tomados em 12 partidas, ou seja, menos de um gol por jogo.
Quando ganhou do América-MG, sem tomar gols, na última quarta-feira, o Timão voltou a passar em branco após seis rodadas sendo vazado. E a defesa do alvinegro pode ficar ainda melhor, já que o zagueiro Vilson, que havia torcido o tornozelo esquerdo, voltou a treinar. O goleiro Walter também voltou aos treinamentos nesta sexta-feira, já recuperado de um estiramento no músculo adutor da coxa direita. Outra novidade é a volta do meia Danilo, que também fez atividade no CT Joaquim Grava.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians |
Com a volta de Walter, a dúvida de Cristóvão Borges é a mesma que Tite enfrentou quando ainda comandava o time: Como deixar Cássio no banco novamente?
– A equipe tem sabido se defender bem, de maneira organizada. Os jogadores são muito dedicados e aplicados, apesar de haver um pouco de precipitação de vez em quando. Mas hoje somos um time estabilizado – comentou ele, na última quarta-feira.
A solidez da defesa corinthiana é possível por causa de Fábio Carille, auxiliar do time desde 2009. Responsável pelo treinamento do setor e de comandar treinamentos específicos de marcação, ele permaneceu na comissão técnica mesmo com a saída de Tite.
O Timão, no entanto, conta com vários jogadores no Departamento Médico, casos de André, Bruno Paulo, Camacho, Cristian, Elias e Yago.