Elias tem melhora rápida e deve voltar aos treinos no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O volante Elias está cada vez mais próximo de retornar ao Timão após sofrer uma fratura nas costelas. Ele esteve presente no CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira, e depende de um exame para regressar as atividades com o restante do grupo de atletas.

Na próxima quinta, serão realizados exames para detectar se o local está plenamente cicatrizado. Caso evolua o quadro clínico, o jogador será liberado para realizar treinos com contato físico.

O atleta está fora de combate desde o dia 16 de junho, na derrota contra o Fluminense por 1 a 0, em Brasília, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elias deixou o campo aos 31 do 1° tempo, sendo substituído por Rodriguinho. A primeira previsão dos médicos alvinegros, apontou que o tempo de parada seria de dois meses. Passaram-se 18 dias e mesmo que retorne aos treinos, Elias não estará totalmente a disposição do treinador Cristóvão Borges.

Ele passará por um processo de readequação física até estar apto a atuar em alto nível como antes. Sem o meia, o Corinthians disputou cinco partidas (quatro vitórias e uma derrota). A equipe que goleou o Flamengo no último domingo, por 4 a 0 assumiu a vice-liderança (25 pontos).

No próximo sábado, o Timão jogará contra a Chapecoense, às 16h30, na Arena Condá, em Chapecó. Uma vitória pode colocar a equipe na liderança, se o Santos vencer por uma diferença de quatro gols o Palmeiras na Arena Palmeiras. Caso o Santos vença o clássico paulista pelo placar mínimo, bastará ao Corinthians vencer por quatro gols de diferença em Chapecó.