O meia uruguaio Nico Lodeiro, que estava no Boca Juniors (ARG), vai deixar a equipe argentina para atuar no futebol dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, o atleta partiu para a terra do “Tio Sam” para fechar com o FC Seattle Sounders. Ainda no aeroporto de Buenos Aires, Lodeiro disse que não foi uma decisão fácil de tomar.
“A decisão custou. Sempre quis chegar ao Boca e me despedir não foi fácil. Tive tempo para pensar e acredito que foi o melhor para mim e para o clube. Não é um decisão egoísta e foi muito bem pensada”, disse o uruguaio. “Tomara que eu possa voltar, porque gosto muito de estar aqui”, completou.
No Brasil, Lodeiro jogou pelo Botafogo e Corinthians. Nas duas últimas temporadas, o jogador estava defendendo o Boca Juniors. Após a eliminação da equipe argentina na Copa Libertadores da América, ele começou a ser negociado com o clube americano.
Foto: Site Oficial do Boca Juniors |
Vale lembrar que o Corinthians ainda tem dinheiro a receber do Boca por Lodeiro. Após vender 100% dos direitos econômicos, o Timão ainda não viu os US$ 2,8 milhões (R$ 11,6 milhões) que ficou acertado com a equipe argentina.
Em 2015, as duas equipes entraram em acordo. Após o Corinthians acionar a FIFA para receber o valor, o Boca deu uma entrada e parcelou o restante.
Quando foi ao Boca Juniors, Lodeiro deu uma declaração polêmica. Segundo o uruguaio, o clube argentino é maior que o Corinthians.
– O Boca é um dos maiores clubes do mundo. E não digo isso para ficar bem. Jogar na Bombonera é especial, qualquer jogador pode dizer isso. Parece uma frase feita, mas Boca é Boca. É muito importante. Eu estava no Corinthians, mas o Boca é maior. Não tenho dúvida – afirmou na época o jogador.