O Corinthians teve a semana inteira para se preparar para enfrentar o São Paulo. O jogo ocorre no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, em Itaquera, às 16h, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Por outro lado, o rival viajou à Colômbia, passou pelo trauma de ser eliminado da Libertadores e parece chegar abalado para o clássico de Itaquera. Com este quadro, o corinthiano poderia se sentir otimista, porém, o lateral-direito Fagner discorda de que isso poderia gerar alguma vantagem alvinegra.
“Vão querer dar uma resposta imediata. Temos de nos preocupar com nosso trabalho para fazer um grande jogo”, afirmou o atleta.
Caso o Corinthians vença o rival no fim de semana, pode até assumir a liderança da competição, caso o líder Palmeiras tropece no Sul contra o Internacional.
“Sabíamos que nossa equipe tinha condições de ficar no bolo, sempre falamos que tínhamos de estar no G4 ou G6 e não deixar desgarrar. Uma vitória pode nos dar a liderança. O campeonato premia a regularidade” destacou Fagner.
O Palmeiras não é campeão Brasileiro há 20 anos. Em 2015, o Corinthians conquistou o hexacampeonato brasileiro, colocando ainda mais vantagem de títulos no maior rival. Agora são seis pelo lado alvinegro e quatro na galeria alviverde.