Guilherme minimiza polêmica com Cristóvão: “Lutar pela posição”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Em entrevista após o empate diante do São Paulo, o meia-atacante Guilherme analisou a atual situação no elenco corinthiano e falou sobre ser reserva.

Anteriormente, o jogador havia mostrado insatisfação com ter sido sacado da equipe alvinegra. Dessa vez, ele amenizou.

“Continuo com a mesma ideia (sobre respeitar a decisão do treinador)”, disse.

Contratado em janeiro por cerca de R$ 5,7 milhões junto ao Antalyaspor-TUR, Guilherme firmou contrato com a equipe alvinegra por quatro temporadas. Anteriormente, o atleta de 27 anos, teve passagens bem-sucedidas por Cruzeiro (2007-2009), Dínamo Kiev-UCR (2009-2011), CSKA Moscou-RUS (2009-2010), Atlético-MG (2011-2015), Antalyaspor-TUR (2015-2016).

O bom desempenho em outras equipes, ainda não foi repetido no Timão. O meia-atacante atuou em 30 partidas com apenas quatro gols. Um retrospecto de 19 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Considerando o Campeonato Brasileiro, ele atuou em todas as partidas e marcou dois gols (Ponte Preta e Flamengo) em casa, partidas vencidas pelo Timão por 3 a 0 e 4 a 0, respectivamente.

Com o treinador Cristóvão Borges, Guilherme, mesmo entrando em todas as seis partidas do novo comandante, perdeu a vaga de titular na equipe alvinegra. Foi titular apenas no primeiro jogo, na derrota em Minas Gerais para o Atlético Mineiro.

O meia externou publicamente a insatisfação com a reserva na imprensa em 26 de junho. Três semanas se passaram e a titularidade não retornou:

“Não foi uma reclamação, um desabafo. A gente tem que acabar com essas coisas de mentir no futebol, de sair e dizer que está feliz. O cara deve ser sincero. Continuo com a mesma ideia. Só não preciso ficar repetindo toda hora. Tenho um enorme respeito pelo Cristóvão e pela comissão técnica. Tenho um enorme respeito pelo Cristóvão e pela comissão técnica. A minha obrigação é treinar forte e lutar pela posição”, afirmou.

Com a possível saída de Danilo da equipe, Guilherme pode ser o centroavante, caso André, Pato e Romero não atuem. Mais recuado, ele disputa posição no meio com Giovanni Augusto.

Indagado sobre a disputa pela titularidade ele falou: “Não falo em tom de afronta, polêmica, nada. Mas, como sobrou para mim a situação de sair, não posso amolecer, ficar fazendo tipinho, biquinho. É treinar para recuperar a posição”, concluiu.

Na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cristóvão terá quase todos os atletas à disposição (Fagner e Bruno Paulo ficarão de fora). Com um elenco cada vez mais recheado, dúvidas não faltarão para montar o quebra-cabeça corinthiano.