Faltando pouco mais de 24 horas para o encerramento da janela internacional de transferências, o Corinthians desistiu de reforçar a equipe para o segundo semestre. De acordo com a diretoria, a verba do clube está curta para contratações de jogadores de peso.
O atacante Diego Tardelli, dispensado pelo Shandong Luneng, da China, foi o último nome de peso cogitado dentro do clube. O nome do atleta era de consenso entre comissão técnica e diretoria, porém, o salário de R$ 1 milhão mensais atrapalhou os planos.
A diretoria também não quer trazer reforços do mercado interno. O clube ainda negocia com Eduardo, lateral-direito do Atlético-PR, que foi um pedido do técnico Cristóvão Borges para ser reserva de Fagner.
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |
Outro nome que havia surgido nos últimos dias, foi o de Gustavo, artilheiro do Criciúma na Série B e cobiçado por outros grandes clubes brasileiro. No entanto, a equipe catarinense pediu R$ 12 milhões e um contrato definitivo para liberar o atleta.
Sem reforços, o Corinthians vai apostar tudo em Alexandre Pato. A diretoria alvinegra estuda até a possibilidade de renovar com o atacante para 2017.