O Corinthians está procurando opções para gerar novas receitas que podem ajudar à quitar a dívida de sua Arena. O estádio alvinegro, que já é um sucesso quando o assunto é renda e público nos jogos do Timão, está próximo de se tornar a mais nova balada da cidade de São Paulo. O clube já até registrou o nome “Arena77” no INPI ((Instituto Nacional de Propriedade Intelectual).
No último dia 19, quando o Timão enfrentou o Botafogo, o clube vendeu ingressos para um show do grupo Art Popular que aconteceu no camarote de festas da Arena. O evento foi um sucesso e o formato chamou a atenção do departamento de marketing.
“O Orlando Magic (time da NBA, a principal liga de basquete dos Estados Unidos) tem no alto do seu ginásio, no “rooftop” (cobertura), uma casa noturna, que abre não só em dias de jogos, mas em dias da semana. Fizemos um piloto contra o Botafogo e vendemos mais do que esperávamos. Agora estamos pensando em fazer um segundo teste, com ideia de que funcione independentemente do futebol”, contou Gustavo Hebertta, superintendente de marketing do Timão.
A ideia é que a balada receba 700 pessoas no setor de festas da Arena. O Timão também pretende entrar no ramo de shows, como já acontece no Morumbi e no Allianz Parque. Para mostrar a capacidade do local, o clube deseja efetuar um evento no estacionamento do estádio.
“Estamos desenvolvendo um calendário de shows no estacionamento da Arena. A ideia é realizar o primeiro em setembro, e queremos uma grande atração, para ser bem impactante. Estamos negociando. O Corinthians quer estimular que aconteçam shows. Para isso, vamos organizar e dar todo o suporte nos primeiros espetáculos, mostrar para o mercado que temos esse espaço. A ideia é que depois isso aconteça naturalmente, as empresas comecem a nos procurar”, disse Herbetta.
O estacionamento da Arena suporta de 40 a 45 mil veículos. Sendo assim, o Corinthians pretende receber um número de pessoas próximo a isso.
Recentemente, membros do departamento de marketing do Corinthinas participaram de uma feira de licenciamento de esportes em Las Vegas (EUA). O evento contou com a presença de dirigentes dos maiores clubes do mundo, como Barcelona (ESP), Real Madrid (ESP), Bayern de Munique (ALE), entre outros. Mas, apenas o Corinthians foi o clube que representou o futebol brasileiro. Na ocasião, os membros corinthianos aprenderam como lançar novos produtos licenciados. Nos próximos meses, o Corinthians irá realizar reuniões com os novos e antigo parceiros para ampliar este tipo de ação.