Em 2010, quando o Corinthians brigava pelo título Brasileiro e o técnico Mano Menezes assumiu a seleção, o “Cristóvão da vez” foi Adílson Batista, que após péssimas atuações – foi demitido e deu lugar ao ídolo da torcida – Tite.
Seis anos depois, a história mudou. Cristóvão Borges, que assumiu no lugar de Tite – também na seleção brasileira – tem números impressionantes no Corinthians. Até o momento, foram cinco partidas (quatro vitórias e apenas uma derrota).
Cristóvão também tem campanha parecida com os últimos técnicos campeões pelo clube. O aproveitamento dele até o momento é de 80%, campanha superior ao título do penta, em 2011 e parecida com a de 2015, no hexacampeonato.
![]() |
Getty |
De trabalhos curtos nas últimas equipes por onde trabalhou, caso de Flamengo e Atlético-PR, os números de Cristóvão no Corinthians são muito superiores. Na equipe carioca por exemplo, em 18 partidas, o aproveitamento do treinador é de 46,3%, contra 56,0% do clube catarinense.
Neste domingo, às 16h, em Itaquera, no clássico contra o São Paulo, Cristóvão terá a chance de emplacar mais uma vitória sob o comando alvinegro. Dessa vez, se vencer, pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.