Em 2010, quando o Corinthians brigava pelo título Brasileiro e o técnico Mano Menezes assumiu a seleção, o “Cristóvão da vez” foi Adílson Batista, que após péssimas atuações – foi demitido e deu lugar ao ídolo da torcida – Tite.
Seis anos depois, a história mudou. Cristóvão Borges, que assumiu no lugar de Tite – também na seleção brasileira – tem números impressionantes no Corinthians. Até o momento, foram cinco partidas (quatro vitórias e apenas uma derrota).
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
    Entrar no Canal
  
Cristóvão também tem campanha parecida com os últimos técnicos campeões pelo clube. O aproveitamento dele até o momento é de 80%, campanha superior ao título do penta, em 2011 e parecida com a de 2015, no hexacampeonato.
![]()  | 
| Getty | 
De trabalhos curtos nas últimas equipes por onde trabalhou, caso de Flamengo e Atlético-PR, os números de Cristóvão no Corinthians são muito superiores. Na equipe carioca por exemplo, em 18 partidas, o aproveitamento do treinador é de 46,3%, contra 56,0% do clube catarinense.
Neste domingo, às 16h, em Itaquera, no clássico contra o São Paulo, Cristóvão terá a chance de emplacar mais uma vitória sob o comando alvinegro. Dessa vez, se vencer, pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.










