Vivendo má fase nos gramados e cada vez mais longe de ser goleiro da seleção, Cássio quer se reaproximar do técnico Tite.
O camisa 12 do Timão virou reserva quando Tite ainda era técnico do time, e admitiu publicamente problemas pessoais e familiares para a má fase. Cássio avaliava, que com a chegada de Tite na seleção brasileira, ele certamente seria lembrado nas convocações. Porém, o desentendimento que teve com a comissão técnica – não aceitando o fato de ter ido para a reserva – pode reduzir as chances de ser goleiro da seleção.
Com tudo isso, Cássio busca recuperar a confiança de Tite e vai procurá-lo nos próximos dias, pedir desculpas pelas desavenças, admitir os seus erros e afirmar que busca a volta da sua melhor fase, quando foi campeão da Libertadores e Mundial de clubes com Tite.
Fato é, que agora o titular da seleção é justamente o goleiro do maior rival do Corinthians. Curiosamente, Fernando Prass aparece na convocação da seleção para olimpíadas logo após a ida de Tite para a CBF.