Rodriguinho responde críticos e ‘cutuca’ Alexandre Pato: “Difícil conversar”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O meio-campista Rodriguinho foi o escolhido do Corinthians para conceder entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, após a atividade de Cristóvão Borges com os reservas do Corinthians.

Entre outras coisas, Rodriguinho respondeu aos críticos e revelou como é Alexandre Pato no relacionamento com o elenco. Segundo o volante, ele não pode ser cobrado todas as partidas.

“Às vezes, algumas pessoas não veem certas coisas, se não dei um passe para gol ou fiz gol dizem que joguei mal. Estou como volante, tenho de marcar e ajudar na saída de bola. Algumas coisas vão ser da circunstância do jogo. Não posso ser cobrado para decidir todos os jogos porque não sou meia, nem atacante”, afirmou.

“Não é uma reclamação, nem um desabafo, é só uma coisa que acontece. Tento nem escutar certas coisas, tento ouvir de pessoas que venham a somar na sua vida, pessoas inteligentes. Isso que me ajuda a crescer como profissional”, completou.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Questionado sobre o relacionamento com Alexandre Pato, Rodriguinho falou que não tem muito contato com o atacante. Segundo Rodriguinho, o jogador fala pouco.

“Primeiro é muito difícil conversar com o Alexandre, ele é um cara bem introvertido, não fala muito. Mas o pouco que tentei conversar com ele deu pra ver que ele está querendo”, revelou.

“E na minha opinião se ele realmente quiser jogar, esquecer o que passou, a torcida apagar e abraçá-lo, ele é um cara que pode nos ajudar muito”, completou.

No final, Rodriguinho fez questão de deixar claro que isso não era uma crítica. Ele revelou, que Marquinhos Gabriel também tem o mesmo jeito de Alexandre Pato.

“Temos que entender que cada um tem seu jeito de ser, isso não vai atrapalhar em nada. O que ele é fora de campo não interessa para a gente. Tanto que você vê que eu quase não escuto a voz do Marquinhos Gabriel lá dentro, mas não é por isso que vamos excluí-lo, e em campo ele faz a diferença. O Pato tem que estar focado em nos ajudar, e isso basta”, finalizou.