Preterido por Tite no Corinthians por jogadores como Lucca, Marlone e Guilherme, o atacante Romero virou titular absoluto nas mãos de Cristóvão Borges. Muito contestado pela imprensa e boa parte da torcida, o paraguaio mostra-se cada vez mais capaz de assumir a posição na equipe alvinegra.
Mas tudo isso já estava na cabeça de Cristóvão Borges antes mesmo de assumir o Corinthians. Segundo o treinador, Romero era observado por sua comissão e tinha grande aceitação.
“Mesmo estando fora, nós acompanhamos o Campeonato Brasileiro. Eu vi o Corinthians, como vi outras equipes jogarem. Tenho conhecimento dos jogadores dessas grandes equipes. Vi o Romero jogar, vi que ele sabe jogar nas três funções da frente, mas ele rende muito melhor pela direita.”, revelou.
O técnico também falou do sistema defensivo da equipe. Segundo ele, Romero e Luciano tem funções decisivas para que tudo isso funcione.
“A equipe se defende muito bem, mas faltava a eficiência ofensiva. Coloquei o Luciano e o Romero pela direita. Isso ficou claro contra o Atlético-MG, onde tomamos um sufoco de 20 minutos e o Cássio não tocou na bola. Estamos melhorando, temos jogadores versáteis e estamos aproveitando com as vitórias. Isso faz com que eles tenham uma confiança maior”, finalizou.