Sem poder contar com o volante Wallace e o atacante Luan, titulares na seleção olímpica, o Grêmio ganhou mais um desfalque na equipe titular. Trata-se de Negueba, peça importante no esquema do técnico Roger e que chegou recentemente ao tima gaúcho com a missão de substituir Giuliano.
Sem Negueba, Roger tem duas opções para substituir o atacante. Guilherme e Everton são os mais cotados, sendo o segundo com mais chances de ganhar uma vaga no time titular.
“O Everton já estava pronto no início da semana, mas começou a semana na quarta com bola. Será o quarto treinamento amanhã (sábado). Costumamos pela sensibilidade perceber a desenvoltura do jogador. E acho que está bem. Fisicamente já estava trabalhando. Com a questão do Negueba, tenho que avaliar e ver se ele não ir, se o Everton tem a condição de começar. Se tem a condição de ir para o jogo, a tendência é que possa utilizá-lo desde o início”, disse Roger, em entrevista coletiva.
O Grêmio, porém, entrará em campo com três ex-corintianos. O meia Douglas, o zagueiro Wallace e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, esse último revelado na base alvinegra, estarão na equipe titular.
No esquema 4-2-3-1, Roger deve escalar sua equipe assim: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson, Everton (Guilherme ou Ramiro), Douglas e Pedro Rocha; Miller Bolaños.