Com risco de ter Fagner só até quarta, Corinthians detona STJD: “Estupidez”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O resultado do julgamento no STJD da denúncia feita em cima do lateral-direito do Corinthians, Fagner, deve sair horas antes da partida desta quarta-feira. Porém, independente da decisão, o atleta jogará na Arena da Baixada, diante do Atlético-PR, às 21h45 (horário de Brasília).

Fagner foi denunciado, junto com o árbitro Héber Roberto Lopes, na última sexta-feira, por conta de uma entrada por trás no flamenguista Ederson, durante primeiro tempo do triunfo alvinegro por 4 a 0 sobre o Flamengo, no dia 3 de julho. O caso do jogador alvinegro não é tão complicado igual do árbitro, mas ele foi incurso no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) – praticar jogada violenta.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O advogado do Corinthians, Josão Zanforlim, afirmou que não há duvidas que Fagner jogará contra o Furacão, baseando-se no artigo 133 do CBJD.

– Foi uma estupidez isso. Se for assim, Gum (zagueiro do Fluminense) quebrou uma costela do Elias e não houve denúncia nenhuma depois. Isso foi alguém que botou pilha, ficou fazendo campanha. E esse rapaz (Ederson) tem histórico de lesões. Se começar isso de juntar DVDs, o tribunal vai ter sessão todos os dias. Sempre tem uma jogada dura. O árbitro não deu nem falta. O tribunal precisa pensar bem, ou vai abrir um precedente.