Comentarista da ESPN coloca culpa da má fase alvinegra em Cristóvão: “Destruiu”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

No programa Bate-bola da ESPN Brasil, o jornalista Alê Oliveira comparou o Corinthians de Tite ao de Cristóvão Borges, e declarou que o atual treinador corinthiano tem atrapalhado o desenvolvimento da equipe.

Para Alê, os jogadores não são culpados pela fase conturbada que vive o time do Parque São Jorge. Segundo o comentarista, o principal responsável é a diretoria corinthiana, e em segundo estágio, o técnico Cristóvão Borges, que poderia escalar uma equipe mais forte.

– Quem está lá, dando a cara a tapa são os jogadores, que não tem culpa. Tem muito jogador ruim, que não pode jogar no Corinthians, e está lá. Mas aí, pra mim, a responsabilidade maior é primeiro da direção, sem dúvida alguma, que deixou o time assim, e depois das escolhas do treinador – declarou.

Alê Oliveira afirmou ainda que Tite passou pelas mesmas dificuldades de Cristóvão, mas reconheceu que era preciso mudar, enquanto o atual comandante insiste em não utilizar peças que podem salvar o time.

– O Tite, antes de sair entendeu isso. Num primeiro momento ele aposta num esquema tático e tenta formar o time dessa forma. O meio-campo do Corinthians era formado por Alan Mineiro, Lucca e Rodriguinho, e ele estava conseguindo resultado porque o time era muito aplicado taticamente. Chegou em um ponto que ele viu que o time não passaria dali, então montou uma equipe um pouco mais forte, com um meio campo mais técnico, e o Cristóvão fez questão de destruir – completou.