Corinthians confirma empréstimo de Luciano, saída de André e reforços

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Após anunciar a saída de Bruno Henrique, o presidente Roberto de Andrade também confirmou mais duas ausências no elenco para as próximas partidas.

Luciano, emprestado até dezembro ao Legánes, da Espanha, deixou o clube assim como André, negociado de maneira definitiva com o Sporting, de Portugal.

“O Luciano foi emprestado até o fim de 2017, até dezembro do ano que vem, para um clube espanhol. Já está tudo certo, ele está acertando lá e não joga mais aqui. O André está em Portugal acertando bases salariais. Não tem nada assinado, mas também deve dar certo e ele deva ficar por lá. O Corinthians tinha 80% dos direitos e está negociando 50% com o Sporting”, disse.

Além disso, ao lado de Eduardo Ferreira, diretor de futebol alvinegro, o mandatário corintiano falou da chegada do volante Jean, destaque do Paraná Clube na Série B.

Foto: Guilherme Amaro – Lance!

“Estamos conversando, viria para esta lacuna (saída de Bruno Henrique)”, afirmou Roberto, que também falou de Gustavo, muito perto de assinar contrato. “Estamos conversando com o Criciúma. Está bem adiantado e nos próximos dias a gente deve acertar a contratação dele”, disse.

Roberto de Andrade falou também se o clube enfrenta mais um desmanche. Segundo ele, as saídas e as contratações são pontuais.

“No começo do ano perdemos vários jogadores, mas trouxemos nove. Ninguém chegou ontem, todos chegaram em início de temporada. Essa oscilação faz parte do trabalho, não deu liga. Quem sai agora são coisas pontuais e quem está chegando pelo mesmo motivo pontual. Mas o Corinthians é um clube grande, tem responsabilidade na pessoa do presidente, que soou eu. Não faria loucura para deixar o clube desgovernado em questão financeira. A tabela do Brasileiro mostra que somos um bom time, e estamos brigando pelo título, só deixamos o G4 uma vez. Não podemos esquecer que hoje precisamos ter responsabilidade com o clube e isso que estou fazendo. Não vou dar um passo maior do que o Corinthians pode fazer. Estamos colocando o Corinthians nos trilhos para ele ser cada vez maior do que foi no passado”, avaliou.