Cristóvão confirma Marlone na vaga de Romero e fala da base: “Gosto muito”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Após confirmar a saída de Romero da equipe titular para a entrada de Marlone, o técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira.

Entre outras coisas, o treinador alvinegro falou das mudanças, dos reforços que chegaram e também da base do clube paulista. O técnico ainda afirmou que a equipe está comprometida em busca do título.

Confira abaixo os principais trechos:

JEAN É O NOVO REFORÇO DO MEIO-CAMPO
“Conheço os dois. Estava no Atlético-PR no início do ano e joguei contra o Jean, já o conhecia. Perdemos um jogador da posição e ele vem para ser a reposição, esperamos que tenha o mesmo desempenho do último clube dele”.

MUDANÇAS NA EQUIPE
“Quando fazemos mudanças, normalmente a ideia e o desejo é que melhore e as coisas aconteçam. Gostei do nosso último jogo e isso que espero. O Marlone entra no primeiro jogo, mas o Cristian já jogou dessa maneira, é experiente, conhece o grupo. Estou com grande esperança de a gente evoluir neste sentido”.

PONTE PRETA
“Adversário difícil, porque tem maneira de jogar bastante fechada, muita aplicação naquilo que se propõem a fazer, sabem bem o que podem fazer. Esses últimos jogos vimos adversários com muitas dificuldades, e sabemos que vamos ter. Mas espero que possamos desenvolver bem lá e nossa equipe evolua. Gostei muito do nosso último jogo e espero que a gente caminhe assim”.

PRESSÃO DA FIEL
“Isso desde que cheguei, desde a primeira partida foi o que percebi, um desequilíbrio. Equipe com consciência defensiva boa, mas pouco peso de ataque. Por isso busquei as trocas para que em algum momento as coisas encaixassem. Em alguns jogos aconteceu, em outros não, mas a busca é essa. No último jogo o volume foi bom, jogadas de penetração. Importante é ter domínio e consistência, porque nossa equipe é móvel. Espero que a gente vá crescendo dessa forma”.

MARLONE POR ROMERO
“Quando eu vou trocar falo para eles, digo a razão da troca. Natural, normal. Tem evidências que todo mundo está vendo. Ele é um jogador importante para a gente e é a primeira vez em que ficará fora. Mas as oportunidades aparecem, desde que se aproveite e tenha continuidade”.

COMPROMETIMENTO DOS ATLETAS E BRIGA PELO TÍTULO
“Eu direciono minha energia a um trabalho que eu acredito. Vejo jogadores comprometidos, e isso me deixa motivado. Todo mundo querendo muito. Não posso ficar balançando por qualquer coisa. A torcida ficou incomodada quando não quis que eu trocasse determinado jogador e protestou. De vez em quando não gostam de algo que faço e se manifestam, normal”, diz Cristóvão, sobre as críticas

BASE

“Eu gosto da base, gosto muito, já treinaram bastante com a gente. É que no momento temos que dar resposta já, estar preparados para isso. Mas sempre usei jogadores jovens, e você precisa ter jovens e experientes. Quando você consegue isso, com equilíbrio, a resposta é positiva. Tem vários da base diariamente com a gente e no fim do ano devem vir mais. É importante. Mas também tem que ter jogadores experientes, sim”