Cristóvão confirma modificações no Corinthians: “Teremos alguma”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

No fim da atividade desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Cristóvão Borges confirmou em palavras o que havia feito no treinamento.

Perguntado sobre possíveis mudanças para enfrentar o Vitória, segunda-feira, às 20h, pela 21ª rodada do Brasileirão, o treinador alvinegro confirmou o que vem fazendo nas últimas atividades. Guilherme deve entrar na vaga de André, e Rodriguinho na de Giovanni Augusto.

Entretanto, o treinador não descartou fazer novas modificações na equipe. O zagueiro Pedro Henrique, por exemplo, voltou de lesão e pode desbancar Yago no setor defensivo. O atual titular vem sendo criticado pela torcida e com falhas nas últimas partidas.

Cristóvão em coletiva nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava | Foto: Guilherme Amaro – Lance!

CONFIRA ABAIXO OS PRINCIPAIS TRECHOS DA COLETIVA DE CRISTÓVÃO:

VAI TER MUDANÇAS?
“Dá, tudo isso que você falou é possível. Pensei, já comecei a treinar modificações ontem, amanhã farei outras. Para o jogo, teremos alguma (mudança).”

ATAQUE SEM PONTARIA
“No jogo de futebol, o que desequilibra é o gol. Tivemos chances, o Grêmio teve menos e fez. Nós não fizemos. Nossa equipe tem uma solidez defensiva muito boa, e nesse jogo poderíamos ter feito alguns gols. São coisas a corrigir.”

GUILHERME COMO “FALSO 9”
“Não tive conversa especial com Guilherme. Conversei com todos, principalmente os que tem chance de jogar na frente. Da maneira que treinamos, é para ter mobilidade. Jogar sem nove é uma maneira. Como temos jogadores inteligentes, fizemos um teste que gostei.”

CONTINUA PEDINDO REFORÇOS?
“Continuo. As possibilidades diminuíram, as peças no mercado são menores. Mas a necessidade é grande. Temos de diminuir as chances de erro. Estamos trabalhando bastante, observando muito. Mas temos de contratar e acertar.”

LUCIANO FORA?
“Existe a possibilidade, Luciano está resolvendo com a direção. É real a possibilidade. Mas continuamos buscando maneiras de achar caminhos para termos a evolução interrompida nas últimas rodadas.”

ANDRÉ FORA?
“Oficialmente, para nós, não. Só sabemos dessa especulação, mas não fomos procurados (pelo Sporting).”

PRESSÃO DA TORCIDA, FALTA DE PACIÊNCIA E CAPACIDADE DO TIME
“Isso não está diferente de momento nenhum desde que cheguei. Fora as partidas que ganhei, todas as outras foram críticas e questionamentos. Quando ganhamos, ameniza. Meu trabalho vai ser assim. Só tem refresco com vitória.”

“Não dá para falar isso, torcedor quer resposta, coisa prática, não dá para pedir paciência, é trabalhar para o time ganhar. Nosso foco é esse. Jogadores comprometidos, trabalhamos com nossa consciência.”

“Tem potencial para mais, cabe mais, vamos trabalhar para ser o mais rápido possível. Enquanto não acontece, a gente aguenta a porrada.”

“A visão do torcedor: ganhou, serve. Perdeu, não serve. Quando ganhamos quatro seguidas, não tinha nada disso. Passou a ter quando passamos a oscilar. Se voltarmos a ganhar, esquece-se isso. O Grêmio também estava sendo vaiado quando fomos lá. É assim, é simples. Nosso trabalho precisa ter resultados para seguirmos de forma tranquila. Vai acontecer. Aí o cenário muda.”

SAÍDA DO G4
“Todos os clubes já estiveram fora do G4, ganharam e voltaram. A gente vai ser da mesma forma. Uma vitória e a gente volta para o G4.”

RODRIGUINHO TITULAR?
“Treinei uma formação, amanhã vou treinar outra. Posso usar Rodriguinho no meio, mais adiantado, são os treinamentos que vão mostrar.”

TIME EM FORMAÇÃO AINDA?
“Refazer time requer tempo. Do time campeão, saíram muitos, chegaram muitos. Nosso time tem potencial. Essa coisa de lidar com tempo não existe muito mistério. Às vezes a resposta vêm cedo, às vezes não. Tudo no futebol é feito para ontem. A gente tem de saber lidar com isso.”