Danilo e Luciano disputam vaga de André no ataque do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A vaga do atacante André está em aberto no Corinthians. Suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 diante o Internacional, o centroavante deve ser substituído por Danilo ou Luciano.

Na atividade desta segunda-feira no CT Joaquim Grava, o meia não foi a campo. Já Luciano participou da atividade normalmente e deve ser o substituto natural de André. Caso queira utilizar Danilo, Cristóvão improvisará na posição.

Os titulares da vitória diante o Internacional ficaram na academia do clube fazendo trabalho regenerativo, enquanto os reservas atuaram em campo. O meia-atacante Marlone, por exemplo, foi destaque mais uma vez e marcou um golaço na atividade.

Após o treinamento, o zagueiro Yago concedeu entrevista coletiva no CT e falou sobre a expectativa do Timão para o Campeonato;

Foto: Gabriel Carneiro | Lance!

CONFIRA ABAIXO OS PRINCIPAIS TRECHOS:

LIDERANÇA:
“Conseguimos buscar fora de casa os três pontos num jogo difícil. Pretendemos buscar esse equilíbrio para continuar bem e na liderança”, disse.

“Trabalhamos duro. Os resultados foram favoráveis para que chegássemos na liderança. Não foi fácil chegar aqui, mas esperamos permanecer, crescendo. Temos muito a melhorar. E se crescermos, permaneceremos na liderança com certeza”, completou o zagueiro.

PRÓXIMAS PARTIDAS:
“O correto é focarmos no nosso trabalho. Estamos na metade do campeonato ainda. É importante somar pontos, principalmente fora de casa. Comemorarmos muito ontem, mas agora já estamos focados no jogo de quarta-feira”, afirmou.

É algo que estamos sempre cobrando. Nós cobramos de nós mesmos jogar fora de casa da mesma forma que jogamos dentro, de impor nosso ritmo. Ficamos felizes não apenas pelo resultado, mas também pelo nosso desempenho. Jogamos bem à vontade ontem, como se estivéssemos em casa”, emendou.

RECADO PARA A TORCIDA SOBRE APOIAR CRISTÓVÃO:
“O Cristóvão tem seguido a mesma linha do Tite. Temos que, como eu falo, esquecer o Tite. o Cristóvão é um excelente treinador. Quero aproveitar para pedir à torcida que apoie ele. Ele é um cara do bem, tem dado o melhor dele. Mudou pouca coisa taticamente falando. Ele tem o mesmo pensamento do Tite. Os números defensivos são praticamente os mesmos. O que ele tem feito de especial é manter o padrão do Tite”, disse.

COMPROMETIMENTO:
“É um grupo bem comprometido. Jogadores consagrados, como Cássio e Elias, são os primeiros a cobrar. Se eu pudesse citar algo de especial é o comprometimento de todo mundo, inclusive desses mais consagrados, que atinge nós que estamos conseguindo nosso espaço agora”, afirmou.

RUMO AO TÍTULO?
“Não estamos jogando bonito esse ano, mas estamos na liderança. Se permanecer assim, está excelente. É complicado, porque ano passado era bonito de se ver, e a cobrança da torcida aumenta para nós que permanecemos nesse ano”, comparou.

“O Corinthians é fogo. Você tem que jogar bem até em treino, jogo-treino, coletivo. Sabemos que tem muita coisa para acontecer, está no meio do campeonato. Aí nas últimas rodadas queremos arrancar para sermos campeões”, completou.