Dúvida no meio, André e Pacaembu; Cristóvão fala da preparação para enfrentar o Cruzeiro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Na manhã deste sábado, o técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva aos jornalistas no CT Joaquim Grava. Questionado sobre a ausência de Marquinhos Gabriel e a presença de Guilherme em seu lugar, o treinador explicou a situação.

De acordo com o comandante alvinegro, o meia titular sofreu uma forte pancada nas costas e ainda é dúvida para a partida. Entretanto, vem se recuperando bem e pode atuar na segunda-feira.

Além disso, Cristóvão falou de jogar na segunda-feira, sobre André e a volta da equipe ao Pacaembu, estádio de tantas conquistas e glórias na vida corinthiana.

Cristóvão em treinamento deste sábado no CT Joaquim Grava | Foto: Gabriel Carneiro – Lance!

CONFIRA ABAIXO OS PRINCIPAIS TRECHOS DA COLETIVA:

Marquinhos Gabriel lesionado?
“Ele é um exemplo do que falei. Tomou uma pancada forte nas costas, sentiu muita dor, mas tem melhorado bastante. Hoje ficou de fora para não corrermos risco de ele levar outra pancada no mesmo lugar, aí a gente vai avaliando, e vamos avaliar amanhã como vai estar. Do jeito que ele tem recuperado, acredito que estará no treino de amanhã.”

Guilherme titular?
“Ele treinou porque o Marquinhos está fora. Mas voltando vai o Marquinhos.”

Pacaembu muda alguma coisa?
“A nossa equipe preza muito pelo comportamento independente de lugar. Mesmo quando jogamos fora do Estado a gente procura ter um comportamento igual ao que temos em casa. Claro que em casa a gente conta com o apoio da torcida, que é decisiva, forte, pressiona o adversário. É a única diferença.”

Jogo na segunda-feira
“Não muito, só falta de hábito, e a gente compensa de outra forma. Tem uns pontos importantes, como jogadores que estão sentindo dificuldade, problema de contusão ou muscular, ou de trauma de jogo, e a gente procura usar o tempo para recuperá-los.”

André questionado
“Mesmo jovem ele já tem um currículo e experiência de time grande. Em relação à motivação ele não altera, treina e se dedica bastante. Mas o que acontece não é só com ele, é com todos, que estamos passando por fase de afirmação, refazendo a equipe, fase de pegar confiança. Isso só vem com resultados, e serve para todos nós. Ele também, como é centroavante e goleador. O Vagner Love ano passado passou pela mesma coisa e depois virou estrela da equipe. É um processo natural, e espero que aconteça o mesmo com ele.”