O volante Elias vive momento conturbado no Corinthians na última semana. Após criticar a torcida publicamente, ele vem sendo alvo de protestos por parte da Fiel.
Em entrevista ao portal GloboEsporte.com, o atleta alvinegro tentou detectar quais são as falhas da atual equipe. Segundo o volante, as saídas no inicio da temporada afetaram muito o time.
– Depois do Brasileiro perdemos referências técnicas e várias lideranças. A gente já foi perdendo no decorrer do campeonato (Sheik, Guerrero e Fábio Santos) e no final perdemos mais. E essa referência técnica se conquista, não se impõe. Tem jogadores que estão conquistando isso, como Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto. Já a referência de liderança estamos atribuindo a outros jogadores, casos do Bruno Henrique, do Uendel… – disse Elias.
Elias ainda lembrou de Alexandre Pato. Para o volante, o ex-atacante alvinegro poderia ser um dos líderes do atual elenco se não tivesse ido jogar no Villarreal.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |
– Ele (Pato) poderia ser uma referência, é um jogador que atuou na Europa, que jogou em grandes clubes e se quiser volta a ser, mas tudo é se a gente quer. Nos treinos ele mostrava que queria ficar e dar a volta por cima – completou.
Perguntado sobre uma possível saída ao fim da temporada, Elias não descartou a possibilidade mas disse querer conquistar títulos maiores no Corinthians.
– Tenho objetivos na carreira. O mercado chinês, como tive proposta, ainda não me atrai. Um dia vai me atrair, claro. Mas tenho um tempo para percorrer ainda para quem sabe ir para lá ganhar dinheiro. Tenho o objetivo de disputar a Copa do Mundo, de ganhar um título de maior expressão, uma Libertadores pelo Corinthians, até a própria Sul-Americana pelo Corinthians, e preferi ficar. Eu me sinto à vontade aqui, me sinto bem e fiquei pelos meus objetivos. Como o mercado chinês não me atrai, só trocaria o Corinthians neste momento por uma proposta da Europa vantajosa e para um clube bom, em que mantivesse meus objetivos de disputar a Copa do Mundo.