O volante Elias não gostou nada da atuação do árbitro da partida no empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro. Mais do que isso, não gostou da postura da torcida alvinegra dentro do Pacaembu.
Ainda dentro de campo, logo depois do apito final, Elias falou da arbitragem ruim e também criticou a torcida. Perguntado se o empate foi justo, ele começou a disparar.
– Foi justo. Primeiro tempo foi nosso e o segundo deles. Tiveram algumas chances. Foi pênalti pra eles e depois teve um pênalti para nós aqui. E o comportamento do árbitro muda. Ele comete um erro, depois outro, dai muda os critérios. Quer apitar para um time, fica com medo, aquela compensação que todo mundo sabe. É ruim, sabemos que ele errou, mas tem que continuar apitando do jeito que estava apitando – disparou.
Questionado sobre as vaias da torcida após o apito final, Elias aproveitou e cobrou a torcida corinthiana. Segundo ele, a Fiel “tem que voltar a ser o que era antes”.
![]() |
Reprodução: SporTV |
– A torcida tá assim já tem um bom tempo. As vezes precisa de um jogador com um pouco mais de peso para cobrar eles. Eles tão lotando estádio, fazendo a parte deles, mas tem que entender que estamos lutando. Sofremos um desmanche e todos falaram que iríamos brigar para não cair e estamos brigando pelo título. O torcedor tem que ter mais paciência, tá todo mundo trabalhando, todo mundo erra, mas ninguém quer errar – cobrou Elias.
– Depois do jogo, se quiser vaiar pode vaiar. Mas durante a partida tem que voltar a ser a Fiel que sempre foi, seja aqui ou seja fora, sempre apoiando. A gente vai lutar até o final para trazer mais um título para o Corinthians – continuou o volante, em tom de crítica.
O volante também defendeu o técnico Cristóvão Borges das vaias da torcida e citou sua trajetória no clube desde 2008 para mais uma vez criticar a Fiel.
– Pô, atrapalha muito! Mas isso não vai abalar. A gente fica chateado, eu acompanho, eu vivi todo o momento de subida do Corinthians, desde a Série B até o título mundial, mesmo não estando lá. A gente viu o quanto a torcida sofreu para colocar o Corinthians no patamar que está hoje. Às vezes acaba acostumando um pouquinho. Dá tempo de eles voltarem a apoiar a gente durante os 90 minutos, sem questionar esses erros que cometemos, sem questionar os erros que o Cristóvão comete às vezes – finalizou.
Anteriormente, antes da entrevista concedida ao PFC, Elias falou em outros veículos de imprensa e chegou a comparar a torcida alvinegra com a do São Paulo.
– Parece que a nossa torcida virou a torcida do São Paulo, que só critica o time – disparou.
Com o empate, o Corinthians terminou o turno com 34 pontos na terceira colocação, dois a menos que o Palmeiras, líder da competição.