Entenda porque Guilherme deve ser o “novo” camisa 9 do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O ataque do Corinthians tem sido um dos maiores problemas durante a temporada. Desde que Cristóvão Borges assumiu o comando da equipe, Danilo, Lucca e André já fizeram a função de centroavante. Com 11 jogos e apenas três gols marcados por esses jogadores, o técnico vai tentar uma nova aposta e colocar Guilherme com um “falso 9” para a partida contra o Vitória, na próxima segunda-feira.

A ideia não fazia parte dos planos de Cristóvão, que enxerga Guilherme como especialista na armação de jogadas. Contudo, em um treino fechado realizado na última quinta-feira, o treinador demonstrou que tal mudança poderá ocorrer na equipe.

Quando esteve no Cruzeiro entre 2007 e 2008, o camisa 10 exerceu função parecida com a que Cristóvão pediu. Naquele período, Guilherme marcou 18 gols.

Já no Atlético-MG, clube que defendeu por cinco anos, o meia marcou apenas nove gols. Desde que chegou ao Corinthians foram apenas dois.

O Timão não vence no Brasileiro há três partidas, e com Guilherme atuando como “falso 9”, busca a vitória para melhorar o clima com a torcida e entrar na briga pelo título brasileiro.