Ronaldo defende Cássio após críticas de Rubinho, ex-goleiro do Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Ídolo da torcida e goleiro do Timão na década de 1990, o goleiro Ronaldo não gostou das críticas de Rubinho para Cássio – onde coloca o atual titular alvinegro como superestimado e vivendo de glórias do passado.

“Vou bater de frente com o Rubinho porque, em todos os momentos difíceis e em todos os títulos que conquistou, o Cássio foi o cara. O Cássio foi um gigante. Os jogos que eu vi foram impressionantes. Eu fiz 601 jogos e não conquistei a metade do que ele conquistou e da forma que ele conquistou”, disse ao UOL.

Apesar de ser considerado por muitos torcedores como o maior goleiro que o Corinthians já teve, Ronaldo discorda um pouco desse rótulo por causa do próprio Cássio. Segundo ele, Cássio foi herói em 2012, ano das maiores conquistas do Timão na história.

“Nunca chorei tanto em uma conquista como na do Mundial. Eu me vi chorando e abraçado com meus filhos em uma conquista mundial, com o que ele fez”, disse.

“Não quero ser indelicado com o Rubinho, mas as conquistas do Cássio são f… Só posso lamentar o pensamento do Rubinho. O meu pensamento é de confiança em um cara gigante no gol do Corinthians”, completou.

Pra finalizar, Ronaldo ainda falou da relação que mantém com o ex-goleiro da Juventus (Rubinho foi reserva de Buffon entre 2012 e 2016).

“Eu adoro o Rubinho. É meu parceiro, esteve comigo na época do Corinthians. Mas mudou tudo. Na minha época, era mais impulsão, mais posicionamento, e se segurava mais bola. Hoje, o cara tem dois metros e se posiciona de maneira diferente. Ele não precisa ter tanta impulsão porque ele levanta as mãos e já passa o travessão”, finalizou.