Na última segunda-feira, foram registrados por câmeras de segurança, corinthianos sendo violentados no metrô próximo ao Pacaembu após empate no jogo contra o Cruzeiro.
As imagens da câmera são da estação Marechal Deodoro, que fica próximo ao estádio do Pacaembu. A informação foi publicada pelo site do jornal “Folha de S. Paulo”, onde é possível ver os torcedores alvinegros correndo e sendo surpreendidos supostamente por torcedores rivais, e logo em seguida um deles sendo agredido com o que parece ser uma barra de ferro ou madeira.
Entretanto, não se pode ter certeza se as agressões foram de torcidas organizadas, pois nas imagens não é possível ver os símbolos na camisa ou algo relacionado aos times de rivais da equipe alvinegra.
![]() |
Foto: Reprodução/TV Folha |
O jornal resolveu entrevistar um corinthiano que estava no local e ele revelou que aproximadamente 20 homens com camisetas brancas, o surpreenderam e iniciaram uma caça aos torcedores alvinegros..
O entrevistado também afirmou que há possibilidades de alguns deles serem torcedores do São Paulo, isso porque eles chamavam os corinthianos de “galinhas”. Segundo o presidente da Independente, que também foi entrevistado pelo jornal, a torcida não tem nada a ver com o ocorrido.