Andrés rebate Mano Menezes após técnico reclamar da arbitragem: “Irresponsável

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

As reclamações de Mano Menezes, técnico do Cruzeiro, direcionadas a arbitragem após ser derrotado pelo Corinthians na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 2 a 1, em Itaquera, não caiu bem nos ouvidos de Andrés Sanchez, ex-presidente do clube.

Amigo pessoa de Mano Menezes e responsável por contratar o técnico em 2008 para a campanha da Série B, Sanchez se incomodou bastante com as declarações de Mano, onde cogitou um possível favorecimento ao Corinthians no estádio alvinegro. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o ex-mandatário disparou.

“O Mano, o Peter Siemsen (presidente do Fluminense), o Levir Culpi (técnico do Fluminense), falarem mal da arbitragem faz parte do processo do futebol, mas o Mano dizer que ele sabe que como um juiz se comporta aqui, ele não pode falar uma coisa dessa. Tenho um carinho muito grande por ele, mas ele foi irresponsável, porque passou por aqui muito tempo”, afirmou Andrés.

Sanchez lembrou dos títulos conquistados por Mano no Corinthians (o técnico foi campeão Brasileiro da Série B em 2008, Paulista e da Copa do Brasil em 2009) e questionou a postura do treinador cruzeirense.

“Se nos tivéssemos o privilegio que ele disse que temos, ele teria que ter sido campeão de tudo, do Brasileiro, da Libertadores, do Mundial. O Corinthians já foi beneficiado e prejudicado como todos os times”, completou.

Mano Menezes chegou a ser técnico da Seleção Brasileira após treinar o Corinthians de Ronaldo Fenômeno e companhia. Antes disso, o treinador tinha pouco protagonismo no cenário nacional.