Mesmo com a grave lesão do meia Danilo, o Corinthians deve renovar o contrato com o atleta. O vínculo que está previsto para encerrar em dezembro deste ano, deve ser renovado por conta da história do atleta no clube. Na última terça-feira, o camisa 20 lesionou dois ossos da perna direita.
O acidente ocorreu em uma dividida entre o meia e o zagueiro Yago, em um treinamento preparatório realizado na última terça-feira para a partida contra o Fluminense. No mesmo dia, Danilo passou por uma cirurgia e ficará uma semana inteira no hospital. Ao receber alta, o meia terá de ficar com a perna direita imobilizada durante três meses. Sendo assim, ele voltará a caminhar somente em dezembro deste ano.
Em seguida, o meia deve passar por recondicionamento físico, ganho de força e potência muscular e massa óssea, ficando disponível para treinamentos somente em fevereiro ou março de 2017. Por conta de determinações judiciais, a renovação é a única forma de Danilo completar o tratamento no CT Joaquim Grava.
Nas redes sociais, Danilo mandou seu recado para a Fiel e descartou a aposentadoria.
“Primeiramente queria agradecer a Deus e a vocês todos que me enviaram mensagens de carinho e de apoio nesse momento tão difícil que eu estou passando, ocorrido ontem (terça-feira) no treinamento, que eu acabei me lesionando. Mas isso acontece, é coisa da vida, e se Deus quiser vai passar, eu vou voltar o mais rápido possível para fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Obrigado a todos”, disse o meia.
Danilo está no Timão desde 2010 e tem 336 jogos, 33 gols marcados e seis títulos. Nesta temporada, ele jogou 27 vezes e até chegou a ser titular sob o comando de Cristóvão.