A atual colocação do Corinthians na classificação do Campeonato Brasileiro se explica com a irregularidade da equipe na competição. Com Cristóvão Borges, o time não vence duas consecutivas há 65 dias e se vê cada vez mais distante dos líderes.
Cristóvão venceu duas partidas seguidas apenas em seu inicio de clube, quando teve bons resultados consecutivos contra Santa Cruz, América-MG, Flamengo e Chapecoense. De lá pra cá, são mais de dois meses sem conseguir vencer sequer duas partidas em sequência.
Em entrevista coletiva, o treinador se mostrou otimista para o fim da irregularidade da equipe. Segundo ele, confrontos diretos vão decidir os rumos do Campeonato e é a hora certa do grupo se tornar regular.
“Independentemente se dentro ou fora de casa, não tem como não ganhar. Se não ganhar distancia, mas agora tem confrontos diretos, e quem tiver regularidade vai poder se distanciar. Nosso trabalho diz que as últimas partidas dão esperanças, porque o time apresentou coisas boas”, avaliou Cristóvão.
Nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Coritiba, no Couto Pereira, o Timão tenta começar a sua regularidade na casa do adversário, que vem de bons resultados e deve dificultar a vida de Cristóvão Borges.