Início » Notícias do Corinthians » Corinthians promete investigar escândalos na base: “Nada embaixo do tapete”

Corinthians promete investigar escândalos na base: “Nada embaixo do tapete”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Escândalos, demissões, contratação de jogador reprovado nos exames e muita polêmica. A base do Corinthians vive um tsunami nos últimos meses. Em entrevista ao portal GloboEsporte.com, o presidente Roberto de Andrade

– Não vou colocar nada embaixo do tapete. Quem fez coisa errada que pague a conta. Temos de solucionar. Mas a gente toma conhecimento dos problemas quando alguém reclama. Aí você vai atrás e resolve – disse o presidente.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Na semana em que anunciou um novo diretor geral da base, Roberto também desabafou. Segundo ele, todo o sistema amador está comprometido e é necessário que haja mudanças.

Foto: Marcos Ribolli | Globo Esporte

– O futebol amador no Brasil é cercado de muita gente que não faz nada, que vive disso. Traz um menino do interior e coloca aqui. Aí ele vai no pai do menino e pega R$ 10 mil, R$ 20 mil, e diz que é para um diretor. Temos de acabar com esse mundo de gente que fica cercando o futebol amador. Não é fácil fazer isso. Não existe um diretor do clube fazer um negócio desse. Como vai ter controle disso? Não está na minha vista. Se estiver, eu tomo uma atitude – avaliou.

A última polêmica da base aconteceu na gestão José Onofre de Souza Almeida. O dirigente autorizou a contratação de um garoto reprovado nos testes técnicos no inicio da temporada. Para sua vaga, Fausto Bittar Filho assumiu o posto.